Perfumaria e Cosméticos

Perfumaria e Cosméticos
Compre os seus produtos de beleza on-line.

Escola Bíblica Dominical - 2º Trimestre 2017 - Lição Nr 04

Estudos Homilética

“A MENSAGEM DA CRUZ” - Lição Nr 001

A CRUZ : UMA MENSAGEM DE SALVAÇÃO

         Todos nós já lemos ou ouvimos relatos de pessoas que se encontraram numa situação de grande risco, de morte iminente, mas que foram salvas pela bondade e prontidão de alguém, eu vivi isto alguns anos atrás o Senhor nosso Deus e nosso Pai me tirou do leito de morte para a vida; mesmo eu não sendo merecedor. Muitas pessoas que sofreram acidentes, que se perderam em locais inóspitos, que chegaram quase mortas a um hospital, mas que, graças a intervenção de um “salvador”, escaparam da morte.
             A verdade é que TODAS AS PESSOAS PRECISAM DE SALVAÇÃO. E não estamos falando de salvação de um perigo de morte, mas de salvação da morte eterna. O Espírito Santo de Deus vai ministrar isso ao seu coração hoje.

1)      O pecado causa a morte

            A Bíblia afirma em Romanos 3:23 que todas as pessoas são pecadoras! Recebemos essa herança espiritual desde o nascimento. E durante a nossa vida, confirmamos essa herança cometendo muitas coisas que desagradam a Deus. A isso chamamos de pecado. Pecado é “errar o alvo”. Toda vez que você agiu de maneira diferente daquela que Deus havia projetado, você pecou!
           
            A Bíblia diz em Romanos 6:23 que a conseqüência do pecado é a morte. Não só a morte física pela qual, um dia, todos certamente irão passar, mas também a morte eterna. Seu corpo vai voltar ao pó, quando você morrer, mas Deus lhe deu um espírito que é eterno ( Eclesiastes 12:7 ). Se você não resolver o problema dos seus pecados aqui, nessa vida, você passará a eternidade separado de Deus. Que condenação terrível! Precisamos desesperadamente de um SALVADOR !
           
            Infelizmente, muita gente nem enxerga que isso é um problema. Estão envolvidas em tantos outros problemas que acham que “pecado” não é algo com que elas tenham que se preocupar. Mas, creia: você precisa resolver esse problema!!

            2. Ninguém é capaz de salvar-se a si mesmo

            Nada que você faça nessa terra pode pagar a sua dívida de pecados. Nem boas ações, nem penitências, nem esforço algum. È impossível a uma pessoa salvar-se a si mesma! “ Vocês são salvos pela graça, mediante a fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, pra que ninguém se glorie”  ( Efésios 2:8,9 )
            Muita gente está iludida, pensando que, porque nunca cometeram pecados hediondos, nunca mataram ou roubaram, ou adulteraram, que Deus vai considerá-las salvas. Mas não é assim que acontece. Deus é um Deus bom, mas também é santo e justo. A sua dívida, grande ou pequena, precisa ser paga!

3.      Deus resolveu nos salvar através da cruz de Jesus
           
            Sabendo da impossibilidade de o homem salvar-se a si mesmo, Deus providenciou alguém para morrer em nosso lugar. Isso é o que chamamos de morte expiatória, ou seja, Jesus morreu pra que eu não precisasse morrer!  Esse foi um tremendo ato de amor de Deus: “ Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido em nosso favor, quando éramos ainda pecadores” ( Romanos 5:8 )
           
            Jesus não morreu na cruz para ser um mártir, para ficar famoso ou para nos dar um bom exemplo de resignação e obediência. Jesus morreu na cruz para que a justiça  de Deus se fizesse e a minha dívida fosse cancelada. Observe Colossenses 2:13,14.


2)      O que fazer diante da cruz?
           
            De hoje em diante toda vez que você olhar para uma cruz, lembre-se que ela lembra o preço que foi pago pela sua SALVAÇÃO. Que tipo de atitude você teria pra com uma pessoa que salvou a sua vida, como falamos no início desse estudo? Certamente você seria eternamente grato a essa pessoa e procuraria maneiras de agradá-la.

Jesus fez mais do que isso: ele não só lhe salvou , mas MORREU PARA LHE SALVAR.      
  
Que atitudes eu devo ter diante da c Eu preciso abandonar toda arrogância e reconhecer que realmente sou pecador e estaria perdido sem Jesus;
·         Eu preciso crer que o que Jesus fez há tanto tempo atrás pode me beneficiar ainda hoje. Não é uma questão de lógica, é uma questão de fé;
·        Eu preciso me arrepender dos meus pecados, afinal de contas, eles me afastam de Deus e trazem conseqüências ruins na minha vida. ( talvez muitos problemas que você esteja enfrentando hoje, foram causados pelas suas atitudes pecaminosas..... )
·         Eu preciso amar a Jesus e ser grato a Ele por toda a minha vida.
·         Eu preciso decidir viver uma vida governada por Jesus. È uma troca justa: Ele deu a sua vida por mim, eu deixo que Ele governe a minha vida.

            Mais do que lhe salvar da condenação do pecado, JESUS quer lhe dar uma vida abençoada aqui nessa Terra. Abra mão da direção da sua vida. Só Jesus pode nos dirigir de maneira segura e eficaz.
            Só Jesus pode nos salvar da condenação da morte e até do medo da morte. NEle, podemos ter certeza da ressurreição e de uma eternidade com Deus!

              Querido irmão,

            A mensagem da cruz é poderosa! Creia nisso! Talvez as verdades desse estudo sejam óbvias para você, mas, lembre-se que a evangeliação visa ganhar pessoas para o Reino do Messias. Logo, há pessoas que ainda não receberam a salvação em Cristo que estarão na sua responsabilidade. Amém?
            Ore e trabalhe por isso! Não perca a visão!
            Muitos crentes se esquecem do alto preço que JESUS pagou para que eles não morressem. sem salvação Aproveite para incentivá-los a viver uma vida que agrade Àquele que morreu por eles.



Classificação da Perseguição Religiosa 2016!

Classificação da Perseguição Religiosa 2016!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2016.

Noticias Gospel Mais...

Parceria

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!

My Instram