Perfumaria e Cosméticos

Perfumaria e Cosméticos
Compre os seus produtos de beleza on-line.

Jovens Gospel

Escola Bíblica Dominical - 3º Trimestre 2017 - Lição Nr 04

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário - Professor Julio Cesar Martins

domingo, 12 de março de 2017

MULHER VIRTUOSA!

MULHER VIRTUOSA! - MÃE, ESPOSA, AMIGA, VITORIOSA!
Resultado de imagem para dia internacional da mulher 2017
Desde a antiguidade até a sociedade de hoje, em diversas classes sociais, a mulher não encontra muito espaço, mas ela tenta conquistar esse espaço da melhor maneira possível, mesmo que em algumas culturas sejam discriminadas. Na igreja primitiva enfrentaram muitas restrições, mas hoje em pleno século XXI, infelizmente o machismo predomina em alguns homens, e as mulheres não desistem da sua luta e desponta em busca dos seus ideais, isso é notável em todos os seguimentos da sociedade.
É verdade que todos são iguais perante Deus, tanto um como o outro são amados pelo Senhor “Porque, se a herança provém de lei, já não decorre de promessa; mas foi pela promessa que Deus a concedeu gratuitamente a Abraão. (Galatas 3:18) - Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes. (Galatas 3:26-27)”. As mulheres não foram excluídas dos planos divinos, apenas Deus as limitou com relação à certas situações. Porém foi ao homem que Deus entregou as maiores responsabilidades (trabalho e sustento da família), para ser auxiliado pela mulher.
A mulher foi dada ao homem para que fosse a sua auxiliadora “Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.(Gênesis 2:18)“ visando que ambos em uma só carne se ajudassem mutuamente em unidade. Não obstante, Deus não a limitou com relação a sua intelectualidade, de forma que ela não pudesse produzir na vida social. Ele não determinou para que ela fosse apenas do lar ou simplesmente para procriar e cuidar dos seus filhos, isso significa que ela tem o direito de desenvolver suas habilidades e competências no meio em que vive, ou seja, todos nós temos um projeto de vida (homem e mulher).
No sentido religioso, as mulheres na igreja têm contribuído de forma maravilhosa para o crescimento do reino de Deus, elas representam uma grande força no trabalho cristão e as funções que assumem são coerentes ou compatíveis a elas, praticamente estão envolvidas em todos os trabalhos como pastoras e bispas, lideram senhoras no círculo de oração, organizam grupos de aconselhamento espiritual, desempenham trabalhos infantis, cuidam de adolescentes, ensinam na escola bíblica dominical, na evangelização, participam de trabalhos sociais na igreja e fora dela junto às comunidades carentes.
Na nossa organização social (igreja) elas têm todas essas oportunidades, porém dentro dos seus limites. Encontramos também nas escrituras, mulheres que foram grandes heroínas (Ester; Noemi e Rute; e outras) as quais tomaram decisões importantes em algumas circunstâncias, ou seja, mulheres de destaque na época. No sentido profissional muitas delas tem formação superior: Educação teológica, pedagogia, direito, medicina e política. Isso prova que a mulher tem capacidade de ir muito mais além independente do que pensam os machistas; e de sua condição feminina.
O homem dominado pelo machismo a limita e a subestima, isso é notável até no mercado de trabalho, quando exercem as mesmas funções ou fazem as mesmas coisas que os homens, no entanto não são valorizadas inclusive nas suas remunerações. Percebemos que aos poucos Isso está mudando, graças a Deus. Vós homem não sejais egoístas, reconheçam que elas são partes de nós e fazem parte dos planos de Deus.
Esse entendimento pobre tem levado algumas pessoas a acreditarem que a mulher é incapaz de construir o seu próprio sucesso. Mas hoje tem sido diferente, destacam-se cada vez mais, tanto na igreja como no profissionalismo. Devemos reconhecer a importância da mulher; lutadora por natureza, mães, esposas e amigas, vitoriosas!; “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. (Provérbios 31:10)”. Mesmo como vaso mais fraco merece honra. “Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações. (I Pedro 3:7)”.

 “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba. (Provérbios 14:1)”

= Feliz Dia Internacional da Mulher – 08 de março de 2017 =

* Parabéns Mulher pelo seu dia, e que Deus lhe abençoe hoje; amanhã e sempre, em nome de Jesus Cristo! Amém! *

Classificação da Perseguição Religiosa 2016!

Classificação da Perseguição Religiosa 2016!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2016.

Noticias Gospel Mais...

Parceria

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!

My Instram