Perfumaria e Cosméticos

Perfumaria e Cosméticos
Compre os seus produtos de beleza on-line.

Jovens Gospel

Escola Bíblica Dominical - 3º Trimestre 2017 - Lição Nr 04

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário - Professor Julio Cesar Martins

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A Cruz de Todos Nós!

video



Em vários momentos nos evangelhos, Jesus mencionou a palavra “cruz”. Esta não significa a cruz de madeira que Ele suportou em nosso lugar. De fato, toda vez que Ele mencionou a palavra cruz, estava se referindo a cruz que nós, enquanto discípulos, devemos levar. Na realidade, é esta cruz e o fato de que devemos levá-la que nos marca como Seus verdadeiros discípulos. Vejamos isso na Palavra de Deus:

Lucas 14:25-27, 33 
“Ora, iam com ele grandes multidões; e, voltando-se, disse-lhes: Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não levar a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo. ….assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo.”
Mateus 16:23-25 
“Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não estás pensando nas coisas que são de Deus, mas sim nas que são dos homens. Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; pois, quem quiser salvar a sua vida perdeê-la-á mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

Mateus 10:33-39 
“Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.”

2 Timóteo 3:12 
“E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.”
Observando os versículos citados acima, podemos ver que seguir a Cristo pode nos trazer conflitos com a sociedade, com os que estão mais próximos – até mesmo com nosso pais ou filhos. Por mais desgostoso que isto seja, devemos seguir a Cristo. De fato nenhum homem pode ser um discípulo de Cristo se ele não levar a sua cruz, aceitando e levando as consequências de ser um Cristão.
É muito importante atentar-se para esses versículos e tomar uma decisão muito profunda em nossos corações, de que seguiremos a Cristo e à Palavra de Deus custe o que custar, e independentemente do que os homens e as suas filosofias e teorias possam dizer. Pode não ser prazeroso para a carne fazer isso. Talvez todos nós desejemos ser aceito por todos ao nosso redor, mas em alguns momentos isso não será possível, pois nos exigirá compromisso com Deus e com a Sua Palavra. Nestes casos, não devemos retroceder e recuar, mas devemos levar a cruz apegando-se a nossa fé. O que é mais forte? O que tem mais valor? Os Homens, suas teorias e opiniões sobre a Palavra de Deus? As teorias dos homens vêm e vão, mas a Palavra de Deus permanece para sempre. Vou te dar um exemplo: no nosso tempo e nas nossas “sociedades Cristãs” quase todos os que não creem em Cristo, creem que o mundo surgiu do nada e passou a desenvolver-se por si só. É isso o que a Palavra de Deus nos diz? Uma revisada aos primeiros capítulos de Gênesis mostra que não foi isso o que aconteceu. Foi Deus que criou todas as coisas. Hebreus sumariza da seguinte maneira:

Hebreus 11:3 
Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.
O que o mundo diz (evolução) vem em oposição ao que a Palavra de Deus diz. E o que nós, Cristãos, fazemos? Muito simples: acreditamos na Palavra de Deus! Se Deus falar alguma coisa, então saberemos o que Deus disse! A palavra chave aqui é “acreditar”, “Através da fé” como é dito em Hebreus. A Palavra de Deus diz isso? Se sim, nos acreditamos nisso, sem nos importarmos com o que as pessoas vão dizer, mesmo que pareçamos ridículos devido as nossas crenças. Conforme disse R. T. Kendal:
cada geração do Cristianismo tem a sua própria estigma pela qual os crentes da fé são severamente testados. Por exemplo: a estigma da primeira geração da igreja era dizer que Jesus de Nazaré foi o cumprimento do Antigo Testamento. Este foi particularmente o estigma que os Judeus aceitaram quando viram a fundação que susteve o Templo de adoração. Na virada dos primeiros séculos a questão marcante veio a ser adorar a Cristo ou a Cesar… Nos días de Lutero a questão girava em torno da justificação pela fé ou pelas obras. Estes são apenas alguns poucos exemplos... pois poderia continuar exemplificando. A questão mais contestada de todos os tempos é definir qual é a verdadeira, mas esta qual também faz com que o olhar da minoria pareça tolo e faz os crentes parecerem tolos” (R. T. Kendal, Believing God, Authentic classics, p.17)
Como seria se estivéssemos no tempo de Lutero e apoiássemos a salvação pela graça? Nós também seriamos chamados de tolos e talvez poderíamos até perder a nossa vida. Mas ainda assim, deveríamos permanecer no que diz a Palavra de Deus, levando a nossa cruz, aceitando o estigma. O que eu quero dizer neste artigo é simples: leve a sua cruz. Acredite em 100% da Palavra de Serra. Aceite-a como a única autoridade para a sua vida. Não desvirtuam a mensagem para torná-la compatível ao que a sociedade diz. Não desista aquilo que Deus falar pela palavra, para ganhar a aceitação de outros. Muitos Cristãos têm feito isso. Por exemplo, muitos Cristãos quando o assunto é o Criacionismo versus a teoria da evolução – que é uma questão muito fervorosa dos nossos tempos, talvez seja a mais fervorosa, que faz com que o crente pareça um tolo – escolhem desvirtuar a mensagem e comprometer a sua fé. Querem acreditar tanto na evolução quanto na Criação por Deus. Não é isso o que a Palavra de Deus ensina. Você não precisa ter algo como prova para acreditar nela. Você tem de encontrá-la na palavra de Deus para poder acreditar. A Palavra fala sobre o assunto? Se sim, acredite se não, não acredite independente do que os outros – os chamados “peritos” – possam dizer. Isto é, uma fé como de criança, e isso é o que agrada ao Pai.
Segue algumas passagens para nos ajudar a ver que ser um discípulo de Jesus Cristo significa aceitar a possibilidade de ser perseguido por causa da fé. Eles também nos mostra o que devemos fazer:

2 Timóteo 3:12 
“E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.”

2 Timóteo 4:2 
“Prega a palavra, insta a tempo e for a de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.”
Romanos 1:16 
Porque não me envergonho do evangelho: pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro o judeu, e também do grego.

João 17:14 
“Eu lhes dei a tua palavra; e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.”

1 Tessalonicenses 3:3 
“para que ninguém seja abalado por estas tribulações: porque vós mesmo sabeis que para isto fomos destinados.”

João 12:43 
"porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus. "
No final, por quem queremos ser elogiado? Queremos o elogio de Deus ou o dos homens? Não estou dizendo que em alguns momentos você não terá os dois: viver da maneira de Deus significa amar o seu vizinho e fazer o bem e por isso, as pessoas poderão te elogiar – apesar de que isto nunca deverá ser a sua motivação. Mas haverá momentos em que você não poderá ter os dois. Quando as pessoas te perguntarem o que você faz pela manhã, e você responder que lê a Bíblia Sagrada, correrá o risco de virar chacota. O que você acha? Quando existir uma conversa sobre evolucionismo e você disser que Deus criou todas as coisas, você poderá ser chamado de tolo. O que você acha? Quando você disser que Cristo é o único caminho, a verdade e a vida, você corre o risco de ser chamado de religioso. O que você acha? Quando você estiver lendo a sua Bíblia ou um livro Cristão no ônibus ou no trem, provavelmente você verá alguma pessoa olhando estranho pra você. O que você acha? O que a Bíblia diz é completamente o oposto do que o mundo diz. Sempre foi assim e acredito que continuará sendo assim até que o Senhor volte. O que eu e você precisamos fazer é apenas escolher para quem daremos as nossas costas. Aceitaremos o estigma, levaremos a nossa cruz e seguiremos a Cristo ou desvirtuaremos o evangelho, esperando com isso a aceitação dos homens?

Marcos 8:38 
“Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras,também dele se envergonhará o Filho do homem quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.”

Lucas 12:8 
“E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus”

Romanos 1:16 
“Porque não me envergonho do evangelho: pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.”
O mundo precisa daquele em quem você acredita. Não desvirtuemos a mensagem do evangelho, o tesouro que nós temos, apenas para evitar as consequências que o acompanha. Ao invés disto, levemos a nossa cruz e sigamos o nosso Salvador que nos fora revelado. 

Classificação da Perseguição Religiosa 2016!

Classificação da Perseguição Religiosa 2016!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2016.

Noticias Gospel Mais...

Parceria

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!

My Instram