Perfumaria e Cosméticos

Perfumaria e Cosméticos
Compre os seus produtos de beleza on-line.

Jovens Gospel

Escola Bíblica Dominical - 3º Trimestre 2017 - Lição Nr 04

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário - Professor Julio Cesar Martins

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Achado pedra de sinagoga em Gadara


Arqueólogos descobriram uma laje de mármore raro perto do Mar da Galiléia com detalhes que atestam a presença de judeus em Gadara, conforme relato bíblico de Lucas 8, que conta o episódio em que Jesus expulsou para uma manada de porcos demônios de um gadareno. A antiga laje, datada de mais de 1.500 anos, foi encontrada onde acredita-se que tenha sido uma sinagoga em Kursi (local que os pesquisadores há muito acreditam que foi o “país dos gadarenos”, ou seja, a região costeira mencionada nas Escrituras). 
O mármore contém inscrições em hebraico que inclui frases como “lembrado para sempre” e “amém”. “A dedicação é composta por oito linhas, o que é muito detalhada e expansiva. Há muitas palavras em letras hebraicas gravadas na pedra, o que indica que a pessoa a quem o registro foi dedicado teve uma enorme infl uência sobre a população local”, afirmou o professor Artzy Michal da Universidade de Haifa, especialista que conduziu a escavação ao lado do doutor Haim Cohen. Ambos em cooperação com a Autoridade de Antiguidades de Israel. 
Cohen afirmou que a descoberta é a primeira prova encontrada de que havia de fato um assentamento judeu ou cristão naquele sítio arqueológico há mais de um milênio (como já mostrava o relato bíblico em Lucas 8): “A presença de um sítio judaico na costa oriental do Mar da Galiléia, é um fenômeno muito raro. Até agora não tínhamos nenhuma prova de que os assentamentos judaicos existiram durante este período ao longo da costa oriental do Mar da Galiléia”, disse.
Mensageiro da Paz - Número 1569 - Fevereiro de 2016, CPAD

Classificação da Perseguição Religiosa 2016!

Classificação da Perseguição Religiosa 2016!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2016.

Noticias Gospel Mais...

Parceria

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!

My Instram