Escola Bíblica Dominical - 3º Trimestre 2017 - Lição Nr 13

sábado, 7 de novembro de 2015

O Início da História da Humanidade - Parte I

O INÍCIO DA HISTÓRIA

INTRODUÇÃO:
Enquanto que o livro do Gênesis, o primeiro livro da Bíblia Sagrada, principia com a história da Criação e as vidas de personagens intrigantes, como Adão e Eva, Caim e Abel, Henoch e Noé. A descendência imediata do judaísmo e do cristianismo começa no capítulo onze, com o que parece ser um simples anotação sobre um obscuro clã da Mesopotâmia: "Esta é a descendência de Terra" Gênesis 11:27.
Cerca de dois mil anos antes do nascimento de Cristo, um homem chamado Abraão, atende à chamada de Deus, muda-se com a sua família da próspera região onde nasceu (Ur, no Iraque) e parte em direção à margem oriental do mar Mediterrâneo.
Este quadro improvisado, representa um jogo de 20 quadrados, usado possivlmente por soldados, de facto é uma cópia do "Real Jogo de Ur". Encontrado em escavações na Mesopotâmia.

O CRESCENTE FÉRTIL

Resultado de imagem para o crescente fertil
Resultado de imagem para crescente fertil

A terra natal de Abraão ficava situada na parte norte da região conhecida como o Crescente Fértil. Devido ao seu clima ameno, favorável a muitas formas de agricultura, esta área foi um dos primeiros berços da civilização e o comércio e as viagens foram muitas vezes possíveis de efectuar por toda a região desde os tempos mais remotos. As primeiras cidades de que há conhecimento no Mundo prosperavam aqui por volta do ano 4.000 antes de Cristo. Quando Abraão nasceu, provavelmente por volta de 2.00 a. C., esta zona já tinha assistido à ascenção e queda de uma série de civilizações antigas. As viagens de Abraão levaram-no por uma grande parte destas terras civilizadas, mas não até às regiões desérticas, pouco conhecidas e remotas.

FOTOGRAFIA TIRADA DO ESPAÇO À ANTIGA CIDADE DE UR
Resultado de imagem para FOTOGRAFIA TIRADA DO ESPAÇO À ANTIGA CIDADE DE UR
Resultado de imagem para FOTOGRAFIA TIRADA DO ESPAÇO À ANTIGA CIDADE DE UR


As técnicas científicas empregues são as mesmas da arqueologia em geral, com escavações e datação radiométrica, entre outras.

A historicidade e autenticidade dos registos
 bíblicos foram alvo de controvérsia por parte de estudiosos críticos. Este cepticismo em relação à fiabilidade das Escrituras iniciou-se no Século XIX. Esta alta crítica acabou por incentivar pesquisas arqueológicas mais extensas e intensas por parte de muitos historiadores e arqueólogos
. O principal objetivo da ciência arqueológica não é provar ou desacreditar a Bíblia. Deve dizer-se em abono da verdade que as descobertas, têm silenciado a alta crítica, hoje, as Sagradas Escrituras, são vistas por estes cientistas como um documento com base de fiabilidade indesmentível.

[O+estandarte+de+Ur+A+«Cara+da+Guerra».+Descoberto+por+Leonard+Woolley+nos+anos+20,+encontra-se+atualmente+no+Museu+Britânico+de+Londres.jpg]

O estandarte de Ur A «Cara da Guerra». Descoberto por Leonard Woolley nos anos 20, encontra-se atualmente no Museu Britânico de Londres.

Canal Luisa Criativa

= Assista, curta, comente, inscreva-se e compartilhe. Atualização semanal todos os domingos às 16:00 horas.

Vote Projetos

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário - Professor Julio Cesar Martins

Perfumaria e Cosméticos

Perfumaria e Cosméticos
Compre os seus produtos de beleza on-line.

Classificação da Perseguição Religiosa 2017!

Classificação da Perseguição Religiosa 2017!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2017.

Noticias Gospel Mais...

Parceria

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!

My Instram