Perfumaria e Cosméticos

Perfumaria e Cosméticos
Compre os seus produtos de beleza on-line.

Escola Bíblica Dominical - 2º Trimestre 2017 - Lição Nr 09

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Os Salvos por Jesus e a Mentira...

O Cristão pode mentir diante de uma necessidade?
Você, secretária, recebe uma ligação, e o seu chefe, mesmo estando no escritório, manda dizer que não está! Você, porteiro, que recebe ordem para informar que determinado morador não está em seu apartamento, mesmo ele estando! E quando o funcionário da empresa de serviços (água, luz, gás, telefone, internet, tv...)  chega no estabelecimento comercial, com ordem para suspender o serviço (corte), e você atende e garante que já está tudo pago (mesmo não estando), apenas para ganhar tempo! Detalhe: se não cumprir as orientações para mentir,  corre o risco de perder o emprego.

E ai, hein?! E se um desses for um cristão?

Jesus disse que o diabo é o pai da mentira (João 8:44), mas vejo pessoas de destaque na Bíblia, ditos como grandes homens de Deus, que mentiam. Abraão mentiu ao rei quando disse que sua mulher era sua irmã (Gênesis 12:18,19). Jeremias também mentiu aos oficiais do reino, a mando do rei (Jeremias 38:26,27). E Jacó, que sendo mentiroso e aproveitador, enganou a seu pai roubando a primogenitura e a benção do irmão, ainda colocou o nome de Deus em sua mentira, e foi escolhido por Deus. 

Isso quer dizer que podemos mentir, diante de uma necessidade?

Todas as coisas me são lícitas... 1 Cor 6:12.

Pode. O cristão, como qualquer outra pessoa pode fazer qualquer coisa. Deus criou o homem com livre arbítrio e mesmo depois de aceitar a Jesus ele continua livre para decidir. Todavia a partir do momento que aceito a Cristo e começo a viver a vida de Cristo em mim, devo seguir os padrões determinados por Deus para minha vida. E dentre eles está: "Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos..." Col 3:9. Ou ainda: "Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo pois todos somos membros de um mesmo corpo." Ef 4:25.

Portanto, as minha decisões e postura precisam estar coerentes com a minha nova vida, se não, não só estarei falando uma mentira como vivendo uma mentira.

Quanto aos exemplos bíblicos citados, a bíblia não esconde erros de ninguém. Nem eles deixaram de ser amados por Deus por conta disso. O que mais nos chama a atenção na vida dos grandes homens de Deus é a capacidade de progresso espiritual. Eles mentiram, não viviam na prática da mentira. Eles erraram, não viviam na prática do erro. Eles tiveram seus momentos de fraqueza, como nós os temos." 

Se dissermos que não temos pecados nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós." 1 João 1:8. Apesar disso, suas vidas foram registradas e nos servem de exemplos, pois foram homens sujeitos as mesmas paixões.


Mesmo sendo por uma causa nobre, cuidado... Segundo Mike Murdock, "As nossas decisões definem as nossas estações". Você pode aliviar o presente com suas mentiras, mas terá um futuro decidido por elas.

Fonte de estudos e pesquisa: http://dmsdoreino.blogspot.com.br

Classificação da Perseguição Religiosa 2016!

Classificação da Perseguição Religiosa 2016!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2016.

Noticias Gospel Mais...

Parceria

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!

My Instram