SBB

Escola Bíblica Dominical - 4º Trimestre 2017 - Lição Nr 04

Canal Luisa Criativa

= Assista, curta, comente, inscreva-se e compartilhe. Atualização semanal todos os domingos às 16:00 horas.

Minizinha

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Sofredores do presente, libertos no futuro...

  Sofrer Perseguições Hoje, nos Levará a Liberdade Amanhã...

Em situações diferentes, cristãos fiéis são feridos, hostilizados, desprezados e humilhados. A despeito da forma como é oprimido, onde um cristão sofre, Cristo também é perseguido.
É com estima que anuncio a nova Classificação da Perseguição Religiosa 2014, com as nações em que os cristãos mais sofrem perseguição.

Geralmente há perseguição em contextos em que os cristãos já são vulneráveis. Pense nos cristão que vivem em zonas rurais pobres. A vida já é difícil nessas regiões. Como lidar com a pressão adicional — até mesmo
violência — em tais circunstâncias? Como proteger sua família de ser morta tanto pela fome como pela perseguição? Às vezes eu me pergunto o que eu fiaria em tais situações.

A perseguição também acontece quando há maior violência contra a mulher, de qualquer idade. Em muitos países, a mulher já se encontra vulnerável, sofrendo abuso ou exploração de homens de seu próprio círculo social e religião. Imagine como deve ser para as cristãs em contextos de perseguição causados por uma religião predominante ou por uma ideologia hostil ao cristianismo! Eu teria que me preocupar todo dia com a minha filha, se ela vai chegar bem em casa ser estuprada ou sequestrada só porque ela ama Jesus!

A perseguição nunca vem só. Ela geralmente se dá em um contexto de instabilidade, causado por fatores económicos, políticos, étnicos ou outros. Alguns estudiosos se aproveitam dessa mistura para negar que existem motivos religiosos quando os cristãos são perseguidos. A mídia internacional também é bastante propensa a assumir essa postura. Temos visto notícias sobre a Nigéria, o Egito, a República Centro-Africana e outros países. Sofremos por aqueles que são perseguidos! Parece que muitas pessoas não entendem que esse mundo é um "território ocupado".

No entanto, Cristo é fiel. Ele prometeu vitória aos seus discípulos que sofrem tribulação — tantas vezes enfatizada no Novo Testamento. Jesus também prometeu se vingar do sangue dos mártires (segundo Apocalipse 6.10-11). Um dia, o Rei dos reis e Senhor dos Senhores virá do céu, cavalgando em seu cavalo branco, com seus exércitos, para libertar esse mundo ocupado. Todo sofrimento terá um fim. E todos nós gozaremos de liberdade eterna! Venha, Senhor Jesus!

Frans Veerman
Diretor da unidade de estudos sobre Perseguição Religiosa
Portas Abertas Internacional

*Texto retirado do editorial da revista Portas Abertas, edição de fevereiro de 2014.

No Brasil temos grande liberdade para pregar a Palavra de Deus...
Mas nem sempre nos utilizamos desta liberdade!

Vote Projetos

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário - Professor Julio Cesar Martins

Perfumaria e Cosméticos

Perfumaria e Cosméticos
Compre os seus produtos de beleza on-line.

Classificação da Perseguição Religiosa 2017!

Classificação da Perseguição Religiosa 2017!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2017.

Noticias Gospel Mais...

Parceria

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!

My Instram