SBB

Escola Bíblica Dominical - 4º Trimestre 2017 - Lição Nr 08

Canal Luisa Criativa

= Assista, curta, comente, inscreva-se e compartilhe. Atualização semanal todos os domingos às 16:00 horas.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Vinho de 3.500 anos descoberto na Galileia...

Um jarro de vinho antigo foi encontrado no norte de Israel em um palácio com uma imagem cananeia de banquetes. O palácio de Tel Kabri, teria sido construído há cerca de 3.850 anos atrás, localizado no norte de Israel, e foi descoberto pela primeira vez em 1950. Nel foi encontrado jarro em um dos quartos, segundo uma forte hipótese, que foi projetado para eventos especiais.
O jarro tinha duas alças e foi decorado com ornamentos vermelhos, mas foi pelo conteúdo do recipiente que os pesquisadores estavam interessados. Depois que ele foi enviado para o laboratório do Prof Andrew Koh da Universidade Brandeis, descobriu-se para conter vinho tinto.
Pelas suas dimensões, pode-se supor que continha muitos litros, segundo um dos pesquisadores, o Dr. Assaf Yassour-Landau da Universidade de Haifa. Com ele, os proprietários do palácio poderiam servir suas bebidas aos visitantes em grandes banquetes.
Os jarros de vinho foram encontrados em uma sala, lindamente projetada. O chão foi coberto em mosaico amarelo e adornado por desenhos florais de íris. Estas conclusões, acrescenta o Dr. Yassour-Landau, reforça a hipótese de que a sala foi designado para eventos especiais.
O palácio de Tel Kabri está localizado a uma curta distância de Kibbutz Kabri, e foi construído aproximadamente a 3.850 anos atrás, na Idade do Bronze média, o edifício ficou em uso por cerca de 300 anos e no auge ele chegou a atingir mais de 20.000 metros quadrados e com pelo menos dois andares.
O local foi governado pelos cananeus, que desenvolveram grandes laços comerciais com as nações vizinhas e que tinham uma estética única: O palácio foi adornado por murais e no chão foi pintado em um estilo que foi comum durante este período em minoico em Creta e do Mar Egeu. Segundo o Dr. Yassour-Landau estes projetos estão ausentes em outros locais dos cananeus em Israel.
O jarro de vinho que foi encontrado recentemente ajudou os pesquisadores a explicar como os governantes cananeus conseguiram consolidar sua autoridade entre os seus súditos e governantes vizinhos. Segundo eles, o palácio foi uma casa de banquetes magníficos para os visitantes estrangeiros e para a aristocracia local, bem como, a população local.
Outras duas salas foram descobertas ao longo do corredor oeste do palácio. Em um desses quartos, que aparentemente serviu de espaço de armazenamento, foram encontrados três jarros grandes. O piso dos quartos estavam cobertos de gesso branco brilhante, suas paredes internas eram revestidas em grandes painéis de pedra, em que haviam inserção adicionais e prateleiras de madeira que haviam sido queimadas.
Os resultados da pesquisa foram apresentados em uma conferência conjunta realizada no domingo pela Universidade de Haifa e da Autoridade de Antiguidades de Israel, em memória do Dr. Eliseu Linder e Avner Professor Raben.
Entre os ossos e restos de cordeiros que encontrados, foi encontrado também o que parece ter sido a pele de um touro selvagem, embora o animal fosse muito maior do que a vaca normal, parece que também eram comuns entre as descobertas no local.
"Este animal raro poderia fornecer pelo menos 250 quilos de carne, um valor para uma festa de 500 pessoas, com cada um recebendo uma porção de 500 gramas," disse o Dr. Merom.
"Para uma cidade que tinha uma população de cerca de 6.000 pessoas, e uma sociedade que normalmente não comiam carne todos os dias, estas seriam exceções apenas para ocasiões especiais, e é seguro dizer que essa festa enorme no pátio do palácio com certeza aumentava a força política do governante ", acrescentou Yassour-Landau.

Minizinha

Vote Projetos

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário - Professor Julio Cesar Martins

Perfumaria e Cosméticos

Perfumaria e Cosméticos
Compre os seus produtos de beleza on-line.

Classificação da Perseguição Religiosa 2017!

Classificação da Perseguição Religiosa 2017!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2017.

Noticias Gospel Mais...

Parceria

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!

My Instram