SBB

Escola Bíblica Dominical - 4º Trimestre 2017 - Lição Nr 04

Canal Luisa Criativa

= Assista, curta, comente, inscreva-se e compartilhe. Atualização semanal todos os domingos às 16:00 horas.

Minizinha

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Templo de Karnak...

 

O Templo de Karnak ou Carnaque tem este nome devido a uma aldeia vizinha chamada El-Karnak, mas no tempo dos grandes faraós esta aldeia era conhecida como Ipet-sut ("o melhor de todos os lugares").
Designa o templo principal destinado ao Deus Amon-Rá, como também tudo o que permanece do enorme complexo de santuários e outros edifícios, resultado de mais de dois mil anos de construções e acrescentos. Este complexo abrange uma área de 1,5 x 0,8 km.
Os templos antigos foram considerados a residência do deus. O templo de Karnak foi a morada de Amon- Re, sua esposa Mut e seu filho Khonsu, o deus da lua. A construção continuou neste templo por mais de dois milénios sob a crença de que uma vez construção cessasse, o templo "morria". O templo era um composto fechado, aberto apenas para os sacerdotes e para o faraó. As pessoas comuns só poderiam entrar no pátio.

Composta por 134 colunas, o salão hipostilo foi iniciado por Seti I, mas a maioria da construção foi feito por Ramsés II. As colunas centrais são mais altas do que as outras, e as janelas que permitem que a luz que entra no salão Este pode ter sido semelhante ao de Salomão " Casa da Floresta do Líbano " (1 Rs 7).

Lista das Cidade de Tutmés 
Na lista da cidade de Tutmés III, centenas de príncipes são retratados com as mãos amarradas atrás das costas e as suas cartelas em seus escudos. Esta é uma descrição dos governantes das cidades de Canaã capturadas por Tutmés III quando Megiddo caiu. Todos os governantes, a não ser o rei de Kadesh, foram presos em Megiddo, e assim pela captura de Megido, Tutmés poderia dizer que era como a captura de mil cidades. Com a morte de Tutmés o império egípcio estendia-se desde o rio Eufrates até a Quarta Catarata, a maior extensão do território do Egito de sempre.

O Tratado de Ramsés
Tratado de Ramsés II com os hititas é um dos tratados mais importantes da história. Originalmente escrito em tábuas de prata em Heliópolis e Hattusus, uma cópia foi encontrada aqui nesta parede no templo de Karnak. Depois de anos de batalhas inconclusivas entre os hititas e os egípcios, Ramsés II e do governante hitita celebrou-se um acordo pelo qual a Síria e Canaã seriam divididas entre eles. Em ambos os lados deste texto estão representações de batalhas de Merneptah em Canaã, incluindo aqueles contra Ashkelon e Israel.

Lista da Cidade do Shishak
O faraó Sisaque (945-924 aC) invadiu Israel e Judá, em 925 aC, e levou os tesouros do templo de Jerusalém. A Bíblia regista o ataque do ponto de vista de Judá (2 Crônicas 12), mas a lista de Sisaque dá muito mais detalhes, incluindo os nomes de 150 cidades, a maioria das quais não podem ser localizadas hoje. Os estudiosos debatem como ler esta inscrição, mas a maioria concorda que as seguintes cidades são mencionados: Tanac, Beth Shean, Reobe, Maanaim, Gibeão, Beth - Horon, Megido e Arad.

Lago sagrado

Cada templo egípcio tinha um lago sagrado, e este pertence ao templo de Karnak foi o maior. Usado diariamente pelos sacerdotes para a purificação, o lago sagrado foi usado também em festivais durante os quais as imagens dos deuses viajavam através do lago em barcos. O lago mede 130 x 77 metros e era cercado por armazéns e casas dos sacerdotes.

Vote Projetos

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário - Professor Julio Cesar Martins

Perfumaria e Cosméticos

Perfumaria e Cosméticos
Compre os seus produtos de beleza on-line.

Classificação da Perseguição Religiosa 2017!

Classificação da Perseguição Religiosa 2017!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2017.

Noticias Gospel Mais...

Parceria

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!

My Instram