SBB

Escola Bíblica Dominical - 4º Trimestre 2017 - Lição Nr 08

Canal Luisa Criativa

= Assista, curta, comente, inscreva-se e compartilhe. Atualização semanal todos os domingos às 16:00 horas.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Monte das Oliveiras...

 

Também conhecido como Har HaZeitim


Panorâmica do Vale Cedrom
Separado da Colina Oriental (o Monte do Templo e a Cidade de David) pelo Vale do Cedrom, o Mt. das Oliveiras foi sempre uma característica importante na paisagem de Jerusalém. A partir do 3 º milénio aC até ao presente, esta colina 2900-pé de altura tem servido como um dos principais cemitérios da cidade. O cume tem duas milhas de comprimento e tem três cimeiras cada um dos quais tem uma torre construída sobre ele.


A Cúpula da Ascensão
A Igreja da Ascensão foi tomada por Saladino em 1187 e convertida numa mesquita e permanece até hoje. Ela contém o que é tradicionalmente a última pegada de Jesus na terra antes de ascender ao céu.
Dois outros locais são reivindicados ser o local da ascensão. A mãe de Constantino, Helena construiu uma igreja sob a Igreja Paternoster moderna para comemorar este evento. Uma tradição mais tardia e que se relaciona com a Igreja Ortodoxa Russa da Ascensão para o retorno de Cristo ao céu.
As Escrituras indicam que Jesus subiu ao céu na vizinhança de Betânia. Esta aldeia é na encosta leste do Monte das Oliveiras, cerca de 1,5 milhas (2 km). Neste caso, nenhum dos locais tradicionais para a ascensão estão correctos.




Jardim do Getsémani
No início os peregrinos cristãos localizaram o Jardim do Getsémani, no sopé da encosta do Monte das Oliveiras, em frente ao Monte do Templo. Bizantino, Crusader e uma igreja moderna foram construídos sucessivamente no local onde se acredita que Jesus orou ao Pai horas antes de sua crucificação. A Igreja moderna de Todas as Nações tem um belo mosaico na fachada.


Oliveiras no Getsémani
Adjacente à Igreja de Todas as Nações está um jardim com antiquíssimas oliveiras. As oliveiras não têm anéis e assim a sua idade não pode ser precisamente determinado, mas estudiosos estimam a idade entre mil e dois mil anos de idade. É improvável que essas árvores estivessem aqui na época de Cristo, isto porque os relatórios romanos relatam que estes cortaram todas as árvores na área durante o cerco de Jerusalém em 70 dC




Igreja de Maria Madalena
Esta igreja ortodoxa russa foi construída em honra da mãe do czar em 1888 e dentro do mosaico retrata a lenda de Maria Madalena apresentando um ovo ao imperador Tibério. O ovo supostamente ficou vermelho quando ela lho entregou, símbolo do sangue de Jesus. 28 freiras de todo o mundo vivem no convento ainda hoje.




Dominus Flevit Igreja
Construído em 1955 para comemorar o choro do Senhor em Jerusalém, Dominus Flevit, aprecia-se uma das mais lindas imagens panorâmicas da cidade através da janela da capela. As escavações durante a construção da igreja descobriu-se uma série de ossuários (caixas de ossos) a partir do tempo de Jesus, com numerosas inscrições.

Minizinha

Vote Projetos

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário - Professor Julio Cesar Martins

Perfumaria e Cosméticos

Perfumaria e Cosméticos
Compre os seus produtos de beleza on-line.

Classificação da Perseguição Religiosa 2017!

Classificação da Perseguição Religiosa 2017!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2017.

Noticias Gospel Mais...

Parceria

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!

My Instram