SBB

Escola Bíblica Dominical - 4º Trimestre 2017 - Lição Nr 04

Canal Luisa Criativa

= Assista, curta, comente, inscreva-se e compartilhe. Atualização semanal todos os domingos às 16:00 horas.

Minizinha

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Cedro-do-líbano ...

Cedro-do-líbano e a Bíblia Sagrada

Folhagem do cedro-do-líbano

Cedrus libani, conhecido pelas designações vernáculas de cedro-do-líbano é uma árvore conífera, majestosa, nativa das montanhas da região mediterrânica, no Líbano, Síria Ocidental, Turquia centro-meridional e Chipre. Algumas variedades consideradas como espécies distintas por alguns autores ocorrem a sudoeste da Turquia e nas montanhas do norte de Marrocos e da Argélia, no noroeste africano. São elas:

Cedrus libani var. libani (cedro-do-líbano propriamente dito): Líbano, Síria ocidental e Turquia centro-meridional.
No Líbano e na Turquia é abundante principalmente a altitudes entre os mil e dois mil metros, onde constitui florestas puras ou mistas com abetos-da-cilícia (Abies cilicica), pinheiro-larício (Pinus nigra) e várias espécies do género Juniperus. Em Chipre, ocorre entre os 1000 e os 1525 metros de altitude (atingindo o cume do monte Pafos), e nos montes Atlas dos 1300 aos 2200 metros de altitude, em florestas puras ou mistas com abetos-da-numídia (Abies numidica), zimbros, carvalhos e plátanos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cedro-do-l%C3%ADbano

Significado bíblico
O cedro do Líbano (Cedrus libani) foi valorizado em todo o antigo Médio-Oriente. O cedro começou por ser importado para o Egito, no reinado da 4 ª dinastia pelo rei Sneferu, 2613-2589 aC. Um dos seus principais usos era para a construção de barcos. O relato egípcio de Wen-Amun, do século 11 aC, relata as viagens de um funcionário egípcio para Byblos para negociar madeira de cedro. Uma das primeiras referências ao cedro na Mesopotâmia vem desde o reinado de Sargão de Akkad, 2334-2279 aC.
Comumente referido nas Escrituras como os cedros do Líbano, esta, madeira durável aromático era altamente desejável para a construção da Idade do Ferro em Israel. David construi o seu palácio usando esta preciosa madeira (2 Sam 5:11; 1 Cr. 17:1), e Salomão usou-a na construção do templo e um palácio para si mesmo (2 Cr 2:3-8). Ele queria o cedro tão abundantes em Jerusalém como as árvores sicómoro - figueira na Shephelah (2 Crónicas 1:15). O segundo templo também foi construído a partir de cedros ( Esdras 3:7).
Reserva de Cedros do Líbano
Ao longo dos séculos, as florestas de cedro do Líbano foram dizimadas. O governo do Líbano tem tomando medidas para reabastecer as florestas e estabeleceu reservas de cedro. O Esh - Shouf Reserva de Cedros foi criado em 1996 e é a maior das reservas naturais do Líbano. A reserva é composta de florestas de carvalho e de zimbro, bem como três florestas de cedro: Barouk , Maasser Al- Shouf, Ain Zhalta - Bmohary . As florestas de cedro do Esh - Shouf compõem-se de cerca de 25 por cento de todos os cedros restantes no Líbano.

Cedro do Líbano cones
Estas, bonitas, árvores verdes gigantes crescem em regiões montanhosas, em altitudes de 1.000-2.000 m. Eles podem ser encontrados no Líbano, centro-sul da Turquia e Chipre. Eles produzem cones que crescem em cima do galho. As árvores podem atingir uma altura de 30 m e a grossura pode chegar a 2 metros de diâmetro. Em comparação com as árvores de Israel, o cedro é de fato uma grande árvore, e é muito elogiado nas Escrituras.

Vote Projetos

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário - Professor Julio Cesar Martins

Perfumaria e Cosméticos

Perfumaria e Cosméticos
Compre os seus produtos de beleza on-line.

Classificação da Perseguição Religiosa 2017!

Classificação da Perseguição Religiosa 2017!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2017.

Noticias Gospel Mais...

Parceria

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!

My Instram