Perfumaria e Cosméticos

Perfumaria e Cosméticos
Compre os seus produtos de beleza on-line.

Jovens Gospel

Escola Bíblica Dominical - 3º Trimestre 2017 - Lição Nr 05

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário - Professor Julio Cesar Martins

quinta-feira, 26 de junho de 2014

A ESCRITURA BÍBLICA

  


O INÍCIO DA ESCRITA


A primeira língua a ser escrita, tudo indica, terá sido o Sumério que utilizava imagens como sinais para representar palavras. O acádio (forma primitiva da língua assíria e babilónica), a mais antiga das línguas semíticas, terá sido o evoluir da escrita. Diferia da lingua suméria, mas os sinais foram aproveitados para redigir as sílabas do acádio.
Outras línguas semíticas, como as escritas na Síria e na Palestina, foram também escritas em caractéres cuneiformes. Foi também o caso dos dialectos indo-europeus falados pelos Hititas (actual Turquia) e também uma outra língua, falada na Pérsia. Em Babilónia, a escritura cuneiforme foi utilizada até ao 1º Século antes de Cristo.













Escrita Assíria.




























ALFABETO
Até à formação do alfabeto, os escribas tinham o monopólio da escrita. Quando o alfabeto tomou uma forma mais ou menos consistente, a escrita começou a espalhar-se entre os povos. A Arqueologia faz emergir conhecimentos sobre a sua a história da escrita, no entanto, aspectos existem, ainda um pouco cinzentos.

Um escriba cananeu ter-se-á dado conta que era possível escrever uma língua sem necessitar de usar todos os sinais dos Egipcios ou dos Babilónicos. Ele estudou a língua da sua região e desenhou um sinal para cada consoante.
















CANETA DO ANO 2.000 a.C



















GREGO ANTIGO.

















ESCRITA HEBRAICA

























BÍBLIA HEBRAICA: Em Targum





























Lápide egípcia - menciona o nome de uma família sepultada neste lugar.




























Tela egípcia.































O PRIMEIRO DICIONÁRIO

A PEDRA ROSETA - MUSEU BRITÂNICO
Considerado o mais importante "achado" pelo facto de estar escrita em várias línguas. Na verdade, ela permite qual Dicionário interpretar não só a caligrafia egípcia, mas persa, hebraica e grega.






















EGIPTÓLOGOS: Especialista em egiptologia, decifrando por comparação com outras escritas, os caracteres inscritos nesta parece.
Cilindro de Ciro II - Museu Britânico (Londres).
O Cilindro de Ciro II da Pérsia é feito de argila, e regista um importante decreto do rei persa. A conquista de Babilónia, de um modo rápido e sem batalha pelo Império Medo-Persa, descrita emDaniel 5:30-31, é confirmada no relato do Cilindro de Ciro.


































Fragmentos bíblicos - Biblioteca de Jerusalém.


























Jahannes Gensfleisch GUTENBERG - Impressor alemão (Mogúncia, entre 1394 -1468). Estabeleceu-se em Estrasburgo em 1434. Por volta de 1440, descobriu a tipografia (ou composição por caracteres móveis). De volta a Mogúncia em 1448, associou-se a J. Fust e imprimiu a célebre Bíblia de quarenta e duas linhas.















Classificação da Perseguição Religiosa 2016!

Classificação da Perseguição Religiosa 2016!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2016.

Noticias Gospel Mais...

Parceria

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!

My Instram