SBB

Escola Bíblica Dominical - 4º Trimestre 2017 - Lição Nr 09

Canal Luisa Criativa

= Assista, curta, comente, inscreva-se e compartilhe. Atualização semanal todos os domingos às 16:00 horas.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Missões Transculturais - Parte 2

Missões Transculturais, antes de começar é preciso saber que Jesus Cristo não nos manda mudar as culturas dos povos e das nações, mas sim pregar o Evangelho a toda criatura e para todas as nações "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:15-16", as culturas devem ser respeitadas porque são a história, legado e tradições de um povo não podemos levar a extinção mas sim o Evangelho renovador e restaurador, no Brasil pela sua extensão e seus vários Estados temos uma grande diversificação tradicional e cultural, o que faz do Brasil grande País de muitas culturas mas um só povo, são povos do Sul, Norte, Centro Oeste, Sudeste, Leste ... Com falar diferenciados mas todos brasileiros, pense em alguém tentando mudar a cultura da Bahia ou do Rio Grande do Sul; por isto devendo respeitar as culturas e tradições de outros povos e nações, quando nos preocupamos com mudar a cultura de um povo deixamos de nos preocupar com o verdadeiro ensinamento de Jesus.


Situação do Evangelho hoje:

- Alcançados: São aquelas pessoas que ouviram falar de Jesus e o invocaram como único e suficiente salvador. "Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, Romanos 10:8"


- Menos alcançados: São aquelas pessoas que ouviram falar de Jesus e o ignoram ou rejeitam; ou ainda são aquelas pessoas que recebem o evangelho pela metade. "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9"



- Não alcançados (cerca de 200.000.000, duzentos milhões de pessoas): São aquelas pessoas que nunca ouviram ou ouvirão falar de Jesus, certamente morrerão sem salvação e o seu destino é o inferno. Muitas pessoas ainda não sabem ler, não tem acesso a televisão, rádio, internet e outros meios de comunicação que poderiam levar a Palavra de Deus até elas. Governantes de Países no Ocidente, Oriente e Ásia ainda proíbem o acesso ao conhecimento de Deus, falar em Deus ou de Deus é crime condenado com "pena de morte". As pessoas que não foram alcançadas precisam ser evangelizadas para que invoquem o nome de Jesus, senão serão condenadas ao inferno: "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:13"

Para contribuir com o trabalho de missões transculturais, envie a sua oferta:

- Banco Itau 341 - Agência 3311 - Conta-corrente 09904-2
- Banco do Brasil 001 - Agência 3601-3 - Conta-corrente 202.828-X

Lembre que uma simples oferta que não lhe faça falta, com certeza pode salvar uma alma, contribua com alegria no coração.  "E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; 2 Coríntios 9:6-8"

Minizinha

Vote Projetos

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário - Professor Julio Cesar Martins

Perfumaria e Cosméticos

Perfumaria e Cosméticos
Compre os seus produtos de beleza on-line.

Classificação da Perseguição Religiosa 2017!

Classificação da Perseguição Religiosa 2017!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2017.

Noticias Gospel Mais...

Parceria

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!

My Instram