Escola Bíblica Dominical - 3º Trimestre 2017 - Lição Nr 13

sábado, 29 de dezembro de 2012

Salário X Dom!

O Apóstolo Paulo resumiu bem a escolha diante de todos nós: “...porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23). O pecado leva à morte. Deus oferece a vida através de Jesus Cristo. Há dois caminhos e dois destinos (Mateus 7:13-14).

Vamos refletir em outro contraste apresentado em Romanos 6:23. Paulo não falou do salário do pecado e o salário de Deus. Também, não falou do dom do pecado e o dom de Deus. O pecado paga um salário. Deus nos oferece um dom. Essa diferença é importantíssima.

Salário é remuneração devida, merecida pelos atos de um “empregado”. A pessoa que permanece no pecado se torna servo dele (Romanos 6:16) e merece o salário justo: a morte.

Dom é presente, algo dado. Para tirar qualquer dúvida, Paulo acrescentou o adjetivo “gratuito”, mostrando que o dom é completamente oposto ao salário. A vida eterna não é o direito merecido por ninguém. É dom que vem pela graça do Deus benevolente. O dom gratuito não exclui serviço de honra ou obediência. De fato, o contexto diz que os cristãos são “servos para obediência” (Romanos 6:16). Mas, nada que um homem pode fazer em serviço de Deus seria suficiente para merecer o dom da vida eterna. Jesus disse: “Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer” (Lucas 17:10).

Cada um decide por si mesmo. Vai servir ao pecado e receber seu salário, ou servir a Deus é receber o dom da vida eterna?

Canal Luisa Criativa

= Assista, curta, comente, inscreva-se e compartilhe. Atualização semanal todos os domingos às 16:00 horas.

Vote Projetos

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário - Professor Julio Cesar Martins

Perfumaria e Cosméticos

Perfumaria e Cosméticos
Compre os seus produtos de beleza on-line.

Classificação da Perseguição Religiosa 2017!

Classificação da Perseguição Religiosa 2017!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2017.

Noticias Gospel Mais...

Parceria

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!

My Instram